É um programa da Pró-Reitora  de Ensino de Graduação/UFAM  com  vistas  a  oferecer  apoio  a professores  e  estudantes  dos cursos de graduação da UFAM,  de forma vinculada e orientada  por  eixos norteadores consubstanciados no PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL  da UFAM, principalmente no tocante à democratização e à qualidade do ensino superior.

OBJETIVOS DO PIAP

I.  Desenvolver  ações  de  apoio  pedagógico  que  favoreçam  a  permanência  e  a conclusão  de  cursos  por  estudantes  da  UFAM,  proporcionando-lhes  suporte didático para que superem suas necessidades básicas de aprendizagem.

II.  Reduzir o índice de reprovações  e evasão  nos diversos Cursos de Graduação, por meio  de  ações  de  ensino-aprendizagem,  tendo  como  eixo  o  acompanhamento intencional aos estudantes com uma ou mais reprovação, promovendo  um espaço para refletir criticamente sua trajetória na vida acadêmica.

III.  Contribuir para a elevação da qualidade acadêmica dos cursos de graduação da UFAM, elevando a taxa de sucesso dos acadêmico.

BOLSA DE TUTORIA

O PIAP concede bolsas de apoio pedagógico para acadêmicos que auxiliarão no processo de ensino-aprendizagem de disciplinas com maiores índices de retenções em suas respectivas unidades acadêmicas. O aluno  contemplado, através de edital da PROEG, receberá uma bolsa de tutoria, equivalente a R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, por até 12 meses.

Disciplinas que o PIAP atende do Departamento de Matemática:

DISCIPLINAS

COORDENADOR

Cálculo I

Prof. Disney Douglas de Lima Oliveira

Álgebra Linear I

Prof. Domingos Anselmo Moura da Silva