IV Semana de Ciência e Tecnologia do ICE

No período de 18 a 21 de outubro o Instituto de Ciências Exatas da Ufam realiza a quarta edição da sua Semana de Ciência e Tecnologia (SECT-ICE). O evento unifica as semanas dos cursos do Instituto (Estatística, Física, Geologia, Matemática e Química) e tem por finalidade viabilizar a divulgação dos produtos, ações extensionistas, pesquisas e inovações desenvolvidos por cada curso do ICE.

A submissão de trabalhos para apresentação na IV SECT-ICE ocorre até o dia 2 de setembro pelo site: http://sectice.ufam.edu.br/

0001Download

Concurso Público para Carreira de Magistério Superior

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO AMAZONAS torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura de CONCURSO PÚBLICO destinado ao provimento de vagas do cargo PROFESSOR DO MAGISTÉRIO SUPERIOR, por meio do Edital Nº 051/2016-UFAM.

Para o Instituto de Ciências Exatas - ICE, serão oferecidas 03 vagas distribuidas nas seguintes áreas:

Depto.

Área de conhecimento

Requisito mínimo

Classe/Padrão

Vagas de AC*

Estatística

Probabilidade e Estatística

Mestrado em Estatística ou Mestrado em Matemática na área de concentração Estatística ou Mestrado em Ciências - Programa de Estatística.

40 horas semanais, com dedicação exclusiva - DE

Assistente A, Nível

Análise

Doutorado em Matemática ou Doutorado em Matemática Aplicada ou Doutorado em Ciências com tese em Matemática

40 horas semanais, com dedicação exclusiva - DE

Assistente A, Nível

*Ampla Concorrência

O  concurso público será realizado em três (03) etapas:

I. Prova Escrita: de caráter eliminatório e classificatório.

II. Prova Didática: de caráter eliminatório e classificatório.

III. Prova de Títulos: de caráter meramente classificatório.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 08/09/2016 a 07/10/2016.

DATA DA PROVA ESCRITA: 10/11/2016

MAIORES INFORMAÇÕES: ICE (Instituto de Ciências Exatas). Endereço: Av. General Rodrigo Octávio, nº 6.200, CEP 69077-000, Manaus/AM  (Campus     Universitário Senador Arthur Virgílio Filho – Setor Norte). Fone: 92 3305-1181 ramal: 2115; e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

ANEXOShttp://progesp.wixsite.com/ddpessoas/0512016

Docente do ICE realiza defesa de Memorial para promoção a Professor Titular

O Instituto de Ciências Exatas tem a honra de convidar os alunos e professores para a sessão pública de apresentação de Memorial para promoção à Classe E, com denominação de Professor Titular, da Carreira do Magistério Superior, conforme Resolução N. 005/2015, do docente Genilson Pereira Santana vinculado ao Departamento de Química.

Data: 29/08/2016

Local: Auditório da Química – Bloco 10, ICE, Setor Norte