Escola de Verão 2014 - Programa de Pós-Graduação em Matemática

No período de 06 de janeiro a 28 de fevereiro de 2014, o Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFAM realizará a Escola de Verão 2014.

As atividades previstas para a Escola de Verão 2014, contarão com a participação de pesquisadores de reconhecimento nacional e internacional, os quais estarão envolvidos com as seguintes atividades:

a) 17 Palestras;
b) 4 Cursos em nível de Mestrado, sendo um de Nivelamento;
c) 1 Curso de Nivelamento para ingresso no Doutorado.

• Variedades diferenciáveis (nivelamento de doutorado)
  • Álgebra Linear (nivelamento de mestrado)
  • Formas Diferenciais
  • Métodos Computacionais em Estatística
  • Otimização II

Inscrições:
Enviar ficha de inscrição (anexo 1) juntamente com o histórico escolar e currículo vitae para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Detalhes acesse: aqui

I Semana de Ciência e Tecnologia do ICE

O ICE lança a I Semana de Ciência e Tecnologia (SECT-ICE) nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2013. A I SECT-ICE visa promover a unificação das Semanas de Cursos do Instituto de Ciências Exatas da UFAM e de integra-las a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de forma programada dentro das atividades acadêmicas anuais do ICE. A SECT-ICE integra todas as habilitações dos cursos de: Estatística, Física, Geologia, Matemática e Química. Para maiores informações visite o site da sect-ice: